quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dicas para limpar a casa mais rapidamente...

... um artigo que encontrei no Sítio da Mulher, apesar de não ser nada de novo, porque são dicas já partilhadas por muitas meninas na blogsfera, é sempre bom relembrar esta dicas, que podem ajudar muito no nosso dia-a-dia.

"Dicas para limpar a casa mais rapidamente
Está farta de limpar a casa diariamente (ou quase) sem obter grande resultados e, assim, não conseguir uma boa gestão de tempo? Fique então aqui com algumas dicas importante que a vão ajudar a arrumar a casa de forma mais rápida e sem perder grande parte do dia (ou do fim de semana, dependendo do caso).
1- Faça uma lista bem organizada de tudo o que de mais essencial irá precisar para limpar a casa. Reúna todos esses produtos num compartimento, de forma a poder transportá-los consigo para qualquer divisão da casa, durante o período de limpeza. O rápido acesso a todos os produtos necessários evitará a perda de muito tempo.
2- Antes de iniciar a limpeza de qualquer divisão, livre-se bem de todo o lixo ou objectos não pertencentes àquela zona , que por ali possam estar. Interromper constantemente a limpeza para apanhar material que esteja deslocado do seu lugar, pode ser um factor de atraso na limpeza de uma casa.
3- Comece pelo mais difícil. Em vez de deixar para último todas aquelas áreas que mais trabalho dão, ou que menos gosta de limpar, tente completar o trabalho desagradável o mais rápido possível. Vai ver que sentirá uma maior disposição para se aplicar na limpeza das restantes áreas da casa.
4- Ouça música enquanto limpa. A música pode ser uma excelente ferramenta de combate ao tédio. Mantendo um espírito alegre, tudo se fará mais facilmente.
5- Limpe apenas o que realmente necessitar de ser limpo. A sério, não perca tempo a limpar algo que tenha sido limpo há muito pouco tempo, e que ainda se encontre em boas condições. Tal só atrasará o processo de limpeza daquilo que realmente precisa ser limpo, para além de funcionar como um desgaste extra completamente desnecessário. O tempo é uma coisa preciosa, e deve ser utilizado da melhor forma possível.
6- Utilizar os produtos de limpeza com moderação. Muitas vezes, a tendência é  exagerar demasiado na quantidade de liquido utilizado. Tal, não só é desnecessário para uma boa limpeza, como poderá dificultar as posteriores, uma vez que, a aplicação excessiva de determinados produtos em certas superfícies poderá, com o tempo, exercer um efeito corrosivo nas mesmas, o que contribuirá para atrair sujidade extra.
7- Utilize um aspirador potente. Caso o seu já esteja velho, ou não seja da melhor qualidade possível, convém começar a pensar  em comprar algo mais potente. Os trocos a mais que terá de investir num de qualidade superior, serão retribuídos em tempo e esforço poupados na limpeza da casa.
8- Apesar da utilidade de todas as dicas anteriormente dadas, há uma que deve ser considerada como aquela de maior importância: Sempre que sujar, limpe. Em vez de deixar acumular sujeira nos mais diversos cantos, por uma ou mais semanas, para no final fazer uma limpeza exaustiva, habitue-se a  limpar, logo após o momento que sujar. Esta simples regra irá reduzir drasticamente o tempo despendido na limpeza geral da casa."

Sem comentários:

Enviar um comentário